Notícias

Santos retoma negociações com zagueiro que disputou a Copa América

O Santos deve ser um dos clubes mais ativos dentro do mercado da bola, a diretoria do Peixe entende que o clube precisa de reforços para continuar a campanha que tem como objetivo levar o clube de volta à Série A. Segundo apuração do jornal ‘A Tribuna’, Fábio Carille quer a chegada de, pelo menos, cinco jogadores, sendo um goleiro, um zagueiro e três atacantes, dois de lado de campo e um centroavante. 

De acordo com o jornalista Lucas Costa, um dos zagueiros que é alvo da direção é o costa-riquenho, Juan Pablo Vargas, o jogador pertence ao Millonarios, da Colômbia, e esteve na Copa América defendendo a sua seleção. 

Juan Pablo quase veio para o Santos em 2023, o jogador estava sendo contratado no ‘pacotão’ contra o rebaixamento, a diretoria era presidida por Andrés Rueda, o plano de contratar atletas que pudessem salvar o clube da inédita queda não deu certo e o Peixe conheceu a Série B pela primeira vez. 

Santos quer reforçar a zaga

O Santos procura um zagueiro para suprir uma possível saída de Joaquim, o defensor vem chamando a atenção de clubes do futebol brasileiro e também do exterior, até mesmo Carille revelou que o atleta pode deixar o clube:

“Do Joaquim vocês depois perguntam para a diretoria, tem muita busca, muita sondagem, mas não sei se chegou algo oficial. Mas pelo que a gente escuta, a possibilidade de ele sair é grande”, revelou o técnico santista. 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o empresário de Joaquim viajou até o Rio de Janeiro para negociar a venda do atleta ao Botafogo. A diretoria do Santos quer 10 milhões de dólares pelo jogador, algo em torno de R$ 55 milhões na cotação atual, o Bahia chegou a oferecer 9 milhões de euros, mas as negociações ainda não avançaram e Joaquim ainda faz parte do elenco do Peixe.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo